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Termos e condições
Termos e Condições do Acesso Único GOL Smiles
Este documento estabelece as regras do Acesso Único dos clientes GOL Smiles. Ao criar uma conta e acessar o sistema, você concorda com os termos e condições abaixo:
1. Objetivo
Este documento visa assegurar que o acesso único funcione de maneira eficaz e segura, proporcionando uma experiência integrada para os usuários das plataformas GOL e Smiles.
2. Benefícios
- Com apenas um formulário de criação de conta, o usuário cria uma conta única que serve para as plataformas GOL e Smiles.
- Com uma única jornada de acesso à conta, os usuários não precisam lembrar de diferentes credenciais para acessar as plataformas GOL e Smiles.
- Uma única jornada de acesso facilita a implementação de medidas de segurança, para garantir que os dados dos usuários sejam protegidos de maneira mais eficaz
- Além dos benefícios da unificação dos acessos, "todos os benefícios já existentes em cada plataforma se manterão, assim como a Categoria do Programa Smiles (Smiles, Prata, Ouro ou Diamante), o Bilhete Cortesia, a Tarifa Garantida, o Crédito GOL, entre outros.
3. Regras do Acesso Único
3.1. Ao criar sua conta
Você deve ter 18 anos ou mais. Menores de idade somente podem criar a conta com uma autorização formal de responsável legal e com o compromisso de supervisão do uso desta conta. Essa autorização é realizada no momento da criação da conta do usuário menor de idade, onde ocorre uma associação entre a conta dele e a do seu responsável legal.
Criar a conta em boa fé e honestamente. Os dados pessoais informados devem ser precisos e atualizados pelo próprio cliente. Não é permitido usar esta conta com informações genéricas, falsas ou de outras pessoas. Também não é permitido usar essa conta em nome de ou para uma empresa ou para realizar um ato contra as leis vigentes, uma vez que o programa se destina a pessoas físicas.
3.2 Jornada de acesso
A jornada do acesso único contém um design integrado GOL Smiles, proporcionando aos usuários uma experiência visual homogênea e coerente.
3.2.1. Site
- Independente do ponto de entrada usado pelo cliente para acessar sua conta única plataforma GOL ou plataforma Smiles, ele será direcionado para uma jornada única.
3.2.2. Aplicativo
- A jornada do acesso único contém um design integrado entre GOL e Smiles, proporcionando aos usuários uma experiência visual homogênea e coerente. Independente do ponto de entrada (plataformas GOL ou Smiles) usado pelo cliente para acessar a conta única, ele será direcionado para uma jornada comum entre as plataformas.
3.3. Tipos de acesso
3.3.1 Novas contas
- A conta poderá ser criada por qualquer uma das plataformas GOL ou Smiles, uma vez que as jornadas são unificadas entre elas.
3.3.2. Cliente GOL sem conta Smiles
- Para o cliente que tem conta ativa GOL, seus dados obrigatórios da conta (Nome Completo, CPF para pessoa brasileira, RNE ou Passaporte para pessoa estrangeira, e-mail, data de nascimento, celular, gênero, contato de emergência e nacionalidade) serão usados para o acesso único.
- Para o cliente com conta inativa GOL, seus dados da conta não serão usados e serão deletados de acordo com as regras de exclusão da conta GOL
- Os clientes GOL menores de idade não terão sua conta GOL integrada, vão precisar criar uma nova conta GOL Smiles.
- O cliente GOL ganhará uma nova credencial de acesso (identificador exclusivo – número Smiles) assim que concluir o seu primeiro acesso no sistema integrado.
- O acesso único do cliente GOL será concluído quando ele em seu primeiro acesso ao sistema integrado aceitar a participar do Programa de Fidelidade Smiles e aceitar os Termos e Condições deste documento.
- Caso o cliente não aceite os Termos e Condições deste documento em seu primeiro acesso ao sistema integrado, ele não terá acesso às plataformas GOL e Smiles. Portanto, o cliente só poderá usufruir dos benefícios e serviços da GOL e da Smiles, em seus respectivos sites e aplicativos, que independem da criação de conta e acesso.
- Para o cliente com conta GOL (pessoa brasileira ou pessoa estrangeira), que não possui os dados cadastrais obrigatórios (Nome Completo, CPF para pessoa brasileira, RNE ou Passaporte para pessoa estrangeira, e-mail, data de nascimento, celular, gênero, contato de emergência e nacionalidade), as credenciais de acesso não serão integradas no acesso único e será necessário criar uma nova conta.
- O cliente cuja conta foi integrada passa a ter acesso às plataformas da Smiles nos respectivos sites e aplicativos oficiais, usando as mesmas credenciais definidas no acesso único.
3.3.3. Cliente Smiles sem conta GOL
- Para o cliente com conta Smiles, os dados da conta serão integrados no acesso único e o número Smiles não sofrerá alteração.
- O acesso único e a liberação do acesso a plataforma GOL serão concluídos quando o cliente em seu primeiro acesso ao sistema integrado aceitar os Termos e Condições deste documento.
- Os clientes que aceitarem os Termos e Condições deste documento terão acesso a uma conta única, com os dados integrados entre as plataformas GOL e Smiles.
- Ao excluir a conta única, não será possível acessá-la por nenhuma das plataformas do Grupo.
- O cliente Smiles passa a ter acesso à plataforma GOL no site e no aplicativo oficial da GOL através das mesmas credenciais definidas no acesso único.
3.3.4. Cliente GOL e Smiles
- Para o cliente com conta GOL e conta Smiles, os dados da conta serão integrados no acesso único e o número Smiles se manterá o mesmo.
- Para os dados em comum entre as duas contas (como Nome, por exemplo), apenas as informações da conta Smiles serão mantidas.
- O acesso único do cliente GOL e Smiles será concluído quando ele aceitar os Termos e Condições deste documento em seu primeiro acesso ao sistema integrado.
3.3.5. Cliente Smiles Argentina
- Esse acesso não será unificado.
- Para acessar as plataformas da GOL e Smiles, o cliente que participa do Programa Smiles Fidelidade Argentina deverá criar uma nova conta usando o acesso único GOL Smiles.
- As regras dos Programas de Fidelidade Smiles e Smiles Argentina são diferentes e não vão mudar, portanto, o usuário deve se atentar ao acumular milhas e utilizar os serviços de cada plataforma separadamente. Além disso, cada programa de fidelidade manterá seu número Smiles, assegurando que os usuários possam gerenciar suas contas de maneira distinta em cada programa. Sendo assim, o cliente que tiver uma conta na Smiles Argentina e uma na Smiles, terá um número Smiles para cada conta.
- Não haverá migração de milhas entre os Programas de Fidelidade Smiles e Smiles Argentina.
3.4. Dados da conta (Informações Obrigatórias)
Será necessário fornecer os seguintes dados para criar uma conta no acesso único: documento (CPF para pessoa brasileira, RNE ou Passaporte para pessoa estrangeira),
nome completo, data de nascimento, nacionalidade para pessoa estrangeira, e-mail, celular e endereço.
3.5. Identificação do Cliente
- O acesso é único, e cada cliente ganhará um identificador exclusivo (número Smiles).
- Para clientes que já estão no Programa Smiles, o número Smiles se manterá o mesmo.
- A identificação do cliente no acesso unificado poderá ser feita pelo seu número de CPF, RNE ou Passaporte, número Smiles ou e-mail associado à conta.
- O preenchimento dos campos/dados Nome Completo e CPF devem estar conciliados com os dados oficiais da base da Receita Federal para fins de obrigação legal do Brasil e de outros países.
3.6. Senha
Visando a praticidade para os usuários, a senha será única entre acesso às plataformas do Grupo (GOL, Smiles e Smiles Viagens).
3.6.1. Novas contas
- Para novas contas, uma senha deverá ser criada no momento do acesso único.
3.6.2. Cliente GOL sem conta Smiles
- Para o cliente Smiles que teve suas informações integradas no acesso único, a senha do Programa Smiles será mantida.
3.6.3. Cliente Smiles sem conta GOL
- Para o cliente Smiles (Smiles e Smiles Viagens) que teve suas informações integradas no acesso único, a senha do Programa Smiles (Smiles e Smiles Viagens) será mantida.
3.6.4. Cliente GOL & Smiles
- Para o cliente GOL e Smiles que teve suas informações integradas no acesso único, a senha do Programa Smiles será mantida
3.7. Recuperação de Senha
Um processo de recuperação de senha estará disponível na jornada de acesso, permitindo que o cliente restabeleça sua senha em caso de esquecimento, mediante a confirmação dos dados cadastrais que o identifique.
3.8. Manutenção de Dados
- A atualização dos dados poderá ser realizada pelo próprio usuário ao acessar a conta.
- Algumas informações, como CPF, poderão exigir validação antes da confirmação da atualização, conforme políticas da Companhia.
3.9. Jornada de Acesso
A jornada de acesso unificado contém um design integrado GOL/Smiles, proporcionando aos usuários uma experiência visual homogênea, coerente e segura.
3.9.1. Site
- Independente do canal de entrada usado pelo cliente das plataformas GOL ou Smiles, ele será direcionado para uma interface unificada.
3.9.2. Aplicativo
- Cada aplicativo (GOL e Smiles) manterá sua própria interface separada, garantindo que os usuários tenham uma experiência única e adaptada ao propósito específico de cada plataforma
3.10. Autenticação de Acesso
3.10.1. Site
- O acesso ao sistema será unificado, permitindo que o cliente use um único acesso para conferir as suas informações nas plataformas GOL e Smiles. Ou seja, assim que o cliente acessar sua conta na plataforma GOL, ele também vai estar com o acesso ativo na plataforma Smiles e vice-versa.
3.10.2. Aplicativo
- Os usuários terão que se autenticar de forma independente em cada aplicativo, pois o acesso efetuado no app GOL permitirá o acesso apenas ao aplicativo GOL e o acesso no app Smiles será exclusivo para o app Smiles. Dessa forma, a autenticação não ocorrerá de forma simultânea para os três aplicativos, assegurando que cada plataforma mantenha seu próprio processo de acesso e funcionalidade separada.
3.11. Credenciais de Acesso
O cliente pode utilizar como identificação o CPF, o e-mail associado à conta ou o número Smiles e deve utilizar a senha criada para o acesso único nas plataformas GOL e Smiles. É de responsabilidade do cliente manter suas credenciais em segurança, uma vez que são de uso pessoal e intransferível.
3.12. Primeiro Acesso
3.12.1. Nova conta
- Para a nova conta única, o primeiro acesso ao sistema integrado deve ser realizado com as credenciais criadas já no acesso único.
- Para o aplicativo Smiles, a jornada de primeiro acesso ao sistema integrado ocorrerá de forma nativa dentro do próprio app, proporcionando uma experiência direta
- Em cada aplicativo (Smiles ou GOL) o acesso será unificado oferecendo uma experiência ágil de forma eficiente, fluida e segura. Para o aplicativo GOL, o acesso é feito por meio de uma exibição de páginas de internet integradas ao aplicativo (webview).
3.12.2. Cliente GOL sem conta Smiles
- Para o cliente GOL que teve suas informações integradas com o acesso único, em seu primeiro acesso ao sistema integrado, deverá inserir o nome de usuário (CPF ou e-mail associado à plataforma) para que o sistema identifique a conta e direcione o usuário para o fluxo de criação de uma nova senha
- Após criar a senha, o cliente deve acessar sua conta com as credenciais, seguir com o fluxo de atualização dos dados e aceitar os regulamentos e os termos e condições. Após o aceite, o acesso único será concluído e o cliente poderá seguir sua jornada.
3.12.3. Cliente Smiles sem conta GOL
- Para o cliente Smiles que teve suas informações integradas com o acesso único, em seu primeiro acesso ao sistema integrado, deverá inserir CPF, e-mail associado à conta ou número Smiles e senha para que o sistema faça a identificação e direcione o usuário para o fluxo de atualização dos dados, aceite do regulamento e termos e condições. Após o aceite, o acesso único será concluído e o cliente poderá seguir sua jornada.
3.12.4. Cliente GOL & Smiles
- Para o cliente GOL e Smiles as informações foram integradas com o acesso único. Assim, em seu primeiro acesso ao sistema integrado, deverá inserir CPF, e-mail da conta ou número Smiles e senha para que o sistema identifique a conta e o direcione para o fluxo de atualização dos dados, aceite do regulamento e termos e condições. Após o aceite, o acesso único será concluído e o cliente poderá seguir sua jornada.
3.13. Exclusão de Conta
Ao solicitar a exclusão da conta em uma das plataformas, não será possível acessar as outras duas. Assim, ao solicitar a exclusão da conta na GOL, você perderá o acesso às demais plataformas e vice-versa.
Isso significa que a exclusão da conta em uma plataforma também exclui nas outras duas
Para maiores informações, acessar a Política de Privacidade GOL/Smiles (https://www.voegol.com.br/informacoes-legais/politica-de-privacidade-e-protecao-de-dados).
4. Compartilhamento de Dados
- Os dados da conta passam a ser os mesmos para as plataformas GOL e Smiles, portanto não há compartilhamento externo, já que a Smiles e a GOL são a mesma pessoa jurídica.
- As alterações/atualizações dos dados feitas pelo cliente dentro da conta, serão refletidas nas plataformas GOL e Smiles.
5. Crédito GOL
As regras para usar o saldo de Crédito GOL não vão mudar. Portanto, clientes que já tinham conta na GOL podem resgatar pelo site ou app GOL, ao acessar a conta. Também é possível resgatar pelo atendimento por telefone, sem precisar acessar a conta.
6. Auditoria
Auditorias regulares serão realizadas para garantir o cumprimento deste Regulamento e identificar potenciais melhorias no processo.
6. Auditoria
Auditorias regulares serão realizadas para garantir o cumprimento deste Regulamento e identificar potenciais melhorias no processo.
7. Política e Privacidade - Proteção de Dados
Os dados dos usuários serão tratados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a segurança e a privacidade deles. Consulte nossa Política de Privacidade para entender como suas informações são coletadas, usadas e protegidas..
8. Contato
Clientes podem entrar em contato com o atendimento de qualquer uma das plataformas GOL e Smiles para solucionar dúvidas ou problemas relacionados ao acesso único.
Ao criar uma conta e acessar o sistema integrado, você concorda com todas as regras estabelecidas neste documento. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com o nosso atendimento.